1. Post de pesquisa

Esse é um tipo de post que pode ser todo feito pela sua equipe e apresentar algo exclusivo para o seu público.

Conduzir suas próprias pesquisas darão uma autoridade enorme para a sua marca.

Apesar de não ser um blog post, não tem como não usar a Content Trends como exemplo de pesquisa feita pela Rock Content.

Claro, que a sua pesquisa para um post não precisa ser enorme como ela, mas precisa apresentar dados inéditos e importantes para o seu público.

2. O guia definitivo

Outro post que você está muito acostumado a ver por aí são os guias definitivos.

São posts extremamente completos e explicativos, que devem dar ao leitor compreensão suficiente do que é abordado.

Um fator importante é que apesar de muito comum, nem todo “guia definitivo” que você vê por aí, é tão completo assim.

Não chame de guia definitivo ou “tudo o que você precisa saber”, se você não vai realmente apresentar um post absolutamente completo para o seu leitor.

Um ótimo exemplo de guia, realmente completo, é o nosso post de marketing de conteúdo!

3. Post de definição

O post de definição é importantíssimo para o seu nicho de mercado. São posts educativos que apresentam o que são alguns termos e aspectos do seu mercado.

Podem ser posts mais técnicos, sobre termos e fatores mais específicos e outros mais simples, para educar as pessoas que estão começando a conhecer o seu mercado de atuação.

No nosso blog temos alguns exemplos mais abrangentes como “o que é SEO” e “o que é persona”, e alguns mais técnicos como robot.txt.

4. Glossários

Os glossários são posts importantes e se assemelham aos de definição, porém em um único post você deve dar os conceitos de todos os termos mais importantes para um nicho ou tema específico.

Aqui na Rock temos o exemplo do Glossário de Marketing de Conteúdo.

É claro que você não precisa dar todos os detalhes de cada termo, mas apenas uma definição e pode aproveitar para linkar para outros posts mais completos sobre aquele assunto.

5. Série de posts

A série de posts é uma interessante estratégia que pode ser adotada para o seu blog.

Pegue um tema importante e quebre ele em diversos posts diferentes fazendo uma série.

Você pode ter uma série de 3 posts sobre SEO, por exemplo.

Recentemente fizemos uma série com posts sobre profissionais e vagas de marketing. Você pode conferir essa série de posts abaixo:

6. Post de estatísticas

Assim como o post de pesquisas, o post de estatísticas funciona melhor quando elas são adquiridas pela sua própria empresa. Afinal, dão uma autoridade muito maior.

Ainda assim, você pode fazer um post com um compilado de estatísticas — dando o devido crédito — de outras empresas, pegando dados importantes para o seu nicho.

Você pode conferir como exemplo esse post de estatísticas de e-mail marketing.

 

 

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